Filmes e Séries

Cinema: O Hobbit 3 | A batalha dos 5 exércitos

18/12/2014
hobbit3

É… O tão esperado final chegou. Se você não assistiu nenhum dos filmes anteriores pode ter certeza que ficará perdido ao assistir o Hobbit 3, digo isso porque existem filmes que mesmo você pegando o barco andando você consegue entender a história, mas já no Hobbit pra você ligar os pontos tem que pelo menos ter assistido o primeiro filme da Trilogia. Bom, antes de falar mais sobre o filme, vamos ver o trailer a sinopse desse longa?

Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

Não podemos negar que a mega produção e os efeitos especiais são muito bem feitos e os atores são muito bons. Confesso que eu acho o Martin Freeman (Bilbo) um fofo. Mas você sabia que ele já é quarentão? Sim, Freeman tem 43 anos e parece que nem passou dos 30, dá pra acreditar? :D

O filme tem nuances de sentimentos, e faz você cada vez mais acreditar que o final  “e foram felizes para sempre” não é regra e nem critério para as novas produções das telonas.

screenshotscinemahobbit
O longa foi bem dirigido e com certeza foi um dos filmes mais esperados desses semestre, mas a grande crítica para o mesmo foi: “Um livro que rendeu três filmes.”
Apesar de ser verdade, o filme tem o seu contexto, a sua história, e que com certeza levou muita gente para os cinemas, já que a Trilogia Senhor dos Anéis é uma continuação dessa história vivida 60 anos antes.

E a nota para esse final de O Hobbit? 

festanoceuclassificacao

Você pode gostar de ♥

Comente ♥

Deixe uma resposta