Filmes e Séries

Cinema: Sniper Americano

05/03/2015
americansniper

Confesso, quando eu estava indo para o cinema eu pensei “Aff, mais um filme de guerra chato”. Mas sabe de uma coisa, esse longa conseguiu me prender até o fim, e mais… Depois que sai do cinema ainda procurei saber mais sobre a história, isso pelo fato de que esse filme é baseado em uma história verídica.

Confiram o Trailer ►

Sinopse: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

americansniperscreendshot

A história vem dividindo opiniões nos EUA. A matéria sobre o filme na Carta Capital resume esse assunto:

“..o longa gera debate entre políticos e artistas. Para alguns, a história é a de um herói. Para outros, a glorificação da violência americana no Iraque.”

As cenas foram bem construídas, o ator é muito semelhante ao Chris Kyle, atirador de elite que foi homenageado no filme. Ele teve que engordar, malhar muito e deixar uma barba bem volumosa para interpretar esse papel.

chris-kyle

Se eu contar o porquê eu fui querer saber mais da história vou dar um spoiler do final, mas antes que eu solte ele aqui, aí vai a minha classificação desse longa.

Boa direção de cena, imagens que dão aquela sensação bem realista, bons atores e uma boa narrativa.

festanoceuclassificacao

Você pode gostar de ♥

Comente ♥

Deixe uma resposta